Apesar da logística ser um setor de predominância masculina, as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço. Isso, sobretudo, se deu após a segunda metade da década de 90, quando a operação adquiriu um caráter mais tático, em detrimento das funções meramente operacionais.

O que antes se resumia a um trabalho braçal, ganhou ares técnicos e de planejamento. Isso possibilitou a abertura do mercado de trabalho para receber as mulheres, que se mostraram tão ou mais capazes que os homens para planejar, agendar e gerenciar a operação logística de cargas. Elas estão presentes no planejamento do estoque, do transporte, da movimentação e da armazenagem, de modo a garantir o recebimento das mercadorias, fazer com que fiquem o mínimo de tempo possível estocadas e que cheguem o mais rápido possível ao cliente. Também são responsáveis pela gestão da frota, pelo funcionamento das docas e por manter o controle de todas as informações de entrada e saída de mercadorias, otimizando as operações e proporcionando entregas eficientes.
Mesmo diante desse cenário otimista, em que a participação feminina vem crescendo dia após dia no mercado logístico, não pode-se negar que ainda há um longo caminho a ser enfrentado por estas guerreiras do cotidiano, como paradigmas a serem quebrados e preconceitos a serem ultrapassados. Pois, de acordo com os dados do Fórum Econômico Mundial, a média de renda anual das mulheres ainda é 40% menor que a dos homens.
Apesar disso, nos cursos e disciplinas relacionados a logística, o número de alunas mulheres cresce a cada ano, ultrapassando o número de homens que buscam qualificação para esse setor em sala de aula. Em 2018, Logística foi o segundo curso mais procurado pelas mulheres no SENAI.
Aliado às metologias ensinadas em sala de aula, os softwares de gestão logística entraram no setor para aumentar a agilidade na execução das atividades, diminuir o índice de erros, ampliar a segurança, otimizar o tempo, facilitar a comunicação e reduzir custos. Nesse contexto, a adoção de um software completo e integrador facilita a administração dos processos logísticos em toda a empresa. Conheça o software que auxilia as mulheres na gestão logística.
A união da tecnologia e do profissionalismo feminino é a fórmula certeira para o sucesso operacional.
Nosso parabéns a todas as mulheres que batalham diariamente a frente das operações logísticas do Brasil.
8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Recent Posts / View All Posts

Ajude-nos a preservar os direitos de nossas crianças nas estradas

| Segurança | No Comments
Após a promulgação da Constituição Federal e a Convenção Sobre os Direitos da Criança pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em que foram debatidos compromissos internacionais para proteger as crianças…

Filial na Capital Goiana fortalece presenca da Buonny no centro oeste

| Gerenciamento de Riscos | No Comments
A Buonny, maior gerenciadora de riscos independente do Brasil, acaba de inaugurar, na última quarta-feira (05 de junho) a filial Goiânia, em Goiás, que atenderá toda a região Centro-Oeste, de…

Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão – Esteja atento e ajude-nos a proteger nossas crianças

| Gerenciamento de Riscos | No Comments
É hora de dar um basta! Este 04 de Junho é o Dia Mundial das Crianças Vítimas de Agressão. Esteja atento e ajude-nos a proteger nossas crianças De acordo com…

Buonny recebe convidados em espetáculo

| Gerenciamento de Riscos | No Comments
Nos dias 18 e 25 de maio, a Buonny recebeu amigos, parceiros e clientes em um evento cultural no Teatro MorumbiShopping: a exibição da comédia romântica "Em Casa A Gente…
  RESPEITO SE CONQUISTA COM ATITUDES
SÃO PAULO – SP
55 11  5079.2500 / 55 11  3443.2500
BELO HORIZONTE – MG
55 31  3653.6317
CURITIBA – PR
55 41  3015.7109
PORTO ALEGRE – RS
55 51  3072.1375
GOIANIA – GO
55 62 3645.3400
SALVADOR – BA
55 71  3271.4680
SANTIAGO – CHILE
56 9 4699.1303
Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda ® Todos os direitos reservados | Ouvidoria: 11 5079.2621 – ouvidoria@buonny.com.br
CNPJ: 06.326.025/0001-66 | IE: Isenta | Alameda dos Guatás, 191 – Jd. da Saúde – São Paulo / SP – CEP 04053-040