LinkedInFacebookXWhatsApp

Pontos de manifestação dos motoristas de caminhão

LinkedInFacebookXWhatsApp
Veículos participantes da manifestação dos caminhões

Os pontos de manifestação dos caminhoneiros completou dez dias, com protestos nas rodovias em diversos estados, mas o movimento grevista dá sinais de desmobilização e alguns postos voltam a receber combustível.

Com adesão em massa dos caminhoneiros em praticamente todos os estados e no Distrito Federal, postos ficaram sem nada para vender nas principais cidades do Brasil, hortifrutigranjeiros não foram encontrados nos Ceasas e mercados ficaram desabastecidos.

A falta de combustíveis e de insumos afetou aeroportos, indústrias, hospitais, cancelou aulas e fez cidades decretarem estado de emergência.

Manifestação ainda afeta o reabastecimento total

Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o reabastecimento total dos postos no Brasil deve demorar ao menos uma semana para voltar ao normal.

Confira os pontos de manifestação ao vivo

Sendo assim, a operação da maior gerenciadora de riscos do mercado, a Buonny, está atualizando constantemente o mapa com os pontos principais de paralisação dos motoristas, a cada hora.

Confira as estradas bloqueadas e organize a sua operação sem surpresas.

Requisitos e promessas para concluir os pontos de manifestação

Parte das promessas depende de articulação política e novas fontes de receita, com medidas provisórias para implementar as promessas feitas aos caminhoneiros.

Elas precisarão ser votadas pelo Congresso para não perder a validade. No caso da redução do diesel, o governo quer auxiliar que os Procons fiscalizem a redução dos preços nas bombas, já que o mercado não é tabelado.

Os grevistas devem manter o movimento, porém, ao menos, liberar cargas prioritárias, entre elas combustíveis, merenda escolar, alimentos para hospitais, leite e caminhão com identificador da Defesa Civil.

Fique por dentro da logística com a Buonny

Para seguir acompanhando as atualizações da logística, conte com a Buonny.

Somos referência no gerenciamento de riscos no transporte de cargas, ajudando transportadores a diminuírem seus prejuízos e aumentarem sua produtividade com entregas dentro do prazo e maior satisfação do cliente. Clique aqui e converse com nossos especialistas.