Já pensou em saber em tempo real tudo que acontece com a sua frota? É possível!

Há algum tempo, listamos aqui os principais problemas que atrapalham a sua operação. Aproveite para ver se você passa por esses transtornos.

A maioria desses problemas acontecem quando não é possível saber a tempo do ocorrido para poder tomar providências rápidas e eficazes. O gerenciamento de riscos e o planejamento de rotas são algumas das medidas que podem evitar falhas ou minimizar seus impactos.

No entanto, é por meio do rastreamento de cargas em tempo real que se consegue monitorar o status do transporte e tomar ações de maneira ágil, caso haja alguma ocorrência. Por isso, pensando em você, fizemos uma lista dos benefícios adquiridos ao realizar o acompanhamento online da sua carga.

1- Operação muito mais eficiente

Por mais que um processo seja bem planejado e estruturado, sempre existirá a possibilidade de haver algum incidente que prejudique o andamento das coisas. No que diz respeito à logística, pode-se sofrer com trânsito intenso, acidentes, problemas no veículo e retenção em posto fiscal, por exemplo.

O rastreamento de cargas permite que você consiga acompanhar, em tempo real, quais são os status das entregas que estão sendo realizadas. Assim, qualquer imprevisto passa a ser identificado no menor tempo possível, permitindo que o gestor possa identificar as ações necessárias com maior rapidez, tornando-as mais eficazes.

Ou seja, se reduz o tempo necessário entre a identificação do problema e a ação para solucioná-lo.

2- Melhora a comunicação com o cliente

A economia de tempo, citada no item anterior, pode ser destacada na hora de gerir as informações para repassá-las ao cliente: sempre que ele quiser alguma atualização a respeito de seus pedidos, os dados passados serão sempre os mais atuais. Logo, cliente feliz é igual a sucesso!

3- Segurança de cargas e motoristas

O rastreamento de cargas ajuda a garantir uma segurança maior tanto para as empresas contratantes, quanto para a transportadora e seus colaboradores. Aliado ao planejamento de rotas, o acompanhamento ajuda a verificar se o percurso está sendo realizado como decidido previamente.

Como o controle de frota muitas vezes envolve o uso de tecnologias como GPS e satélite, pode-se dizer que o rastreamento das cargas ajuda a prevenir furtos, roubos e sequestros. Mesmo que isso não iniba, de fato, essas ações, por meio do rastreamento é possível obter informações a respeito da localização, contribuir com as investigações que possam ocorrer e ter uma ação mais rápida sobre o ocorrido.

Esse controle é ainda maior no caso de mercadorias de alto valor agregado ou muito visadas para roubo (como eletrônicos, pneus ou mesmo remédios, por exemplo).

4- Maior controle sobre erros e falhas no processo

Como dito anteriormente, o rastreamento permite acompanhar cada etapa do processo de entrega, até mesmo quando algum imprevisto ocorre. Portanto, se o veículo teve um problema mecânico no meio do percurso, se a rota não está sendo seguida, ou se houve extravio, por exemplo, o gestor tem ciência desses fatos praticamente em tempo real.

Quando se tem maior controle sobre o processo, maiores são as chances de conseguir criar ações de correção, ou minimizar os impactos, que sejam mais eficazes e diminuam os efeitos negativos que os problemas podem causar.

5- Relatórios: Suporte na tomada de decisão e adoção de melhorias

O tempo todo temos citado como acessar informações e como elas são cruciais para o bom andamento do processo. No entanto, as vantagens de realizar o controle sobre esses dados não param no momento do rastreamento: é possível usar essa base para acompanhar indicadores e realizar análises que ajudam a elaborar novas, e mais precisas, estratégias.

Nesse sentido, pode-se avaliar o nível de serviço de entregas, cumprimento da rota, desempenho por motorista, índice de ocorrências de avarias e extravios, entre outras coisas. O resultado dessas análises ajuda a identificar quais são os pontos fracos da operação e criar soluções que ajudem a eliminá-los, ou então apontar quais são as oportunidades de melhorias e o que pode ser feito para aproveitá-las.

Ficou claro como o rastreamento em tempo real pode ajudar sua empresa a alcançar resultados cada vez melhores? Conheça mais sobre o aplicativo de gestão de frota da líder de mercado em gerenciamentos de riscos e traga todos esses benefícios para a sua operação!

Câncer de mama: a prevenção está em suas mãos

| DICAS | Sem Comentários
Neste mês, realiza-se a campanha do Outubro Rosa, desde os anos 1990, onde busca-se conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A campanha foi criada pela Fundação Susan G. Komen…

Prevenção de acidentes: por que essa é a melhor ferramenta para o caminhoneiro?

| AMIGOS DA CARGA, Caminhões, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Rodovias, SEGURANÇA, Transporte | Sem Comentários
Na semana em que comemoramos o Dia Nacional de Segurança no Trânsito, Buonny enfatiza a importância da direção preventiva e da saúde de motoristas (mais…)

Filial Buonny Minas: mudanças para atender ainda melhor

| Gerenciamento de Riscos | Sem Comentários
Sob nova gestão e com novo espaço, a filial Buonny Minas está ainda mais preparada para atender os clientes da região (mais…)

Campanha aplica teste de COVID-19 e vacina contra H1N1 em caminhoneiros

| AMIGOS DA CARGA, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Frota, LOGÍSTICA, Rodovias, SEGURANÇA, TECNOLOGIA, Transporte | Sem Comentários
Em cinco pontos da Baixada Santista (SP), é possível realizar a testes do COVID-19 e se vacinar contra o H1N1 (mais…)
  RESPEITO SE CONQUISTA COM ATITUDES
SÃO PAULO – SP
55 11  5079.2500 / 55 11  3443.2500
BELO HORIZONTE – MG
55 31  3653.6317
CURITIBA – PR
55 41  3015.7109
PORTO ALEGRE – RS
55 51  3072.1375
GOIANIA – GO
55 62 3645.3400
SALVADOR – BA
55 71  3271.4680
SANTIAGO – CHILE
56 2 3251.1125
Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda ® Todos os direitos reservados | Ouvidoria: 11 5079.2621 – ouvidoria@buonny.com.br
CNPJ: 06.326.025/0001-66 | IE: Isenta | Alameda dos Guatás, 191 – Jd. da Saúde – São Paulo / SP – CEP 04053-040