Já pensou em saber em tempo real tudo que acontece com a sua frota? É possível!

Há algum tempo, listamos aqui os principais problemas que atrapalham a sua operação. Aproveite para ver se você passa por esses transtornos.

A maioria desses problemas acontecem quando não é possível saber a tempo do ocorrido para poder tomar providências rápidas e eficazes. O gerenciamento de riscos e o planejamento de rotas são algumas das medidas que podem evitar falhas ou minimizar seus impactos.

No entanto, é por meio do rastreamento de cargas em tempo real que se consegue monitorar o status do transporte e tomar ações de maneira ágil, caso haja alguma ocorrência. Por isso, pensando em você, fizemos uma lista dos benefícios adquiridos ao realizar o acompanhamento online da sua carga.

1- Operação muito mais eficiente

Por mais que um processo seja bem planejado e estruturado, sempre existirá a possibilidade de haver algum incidente que prejudique o andamento das coisas. No que diz respeito à logística, pode-se sofrer com trânsito intenso, acidentes, problemas no veículo e retenção em posto fiscal, por exemplo.

O rastreamento de cargas permite que você consiga acompanhar, em tempo real, quais são os status das entregas que estão sendo realizadas. Assim, qualquer imprevisto passa a ser identificado no menor tempo possível, permitindo que o gestor possa identificar as ações necessárias com maior rapidez, tornando-as mais eficazes.

Ou seja, se reduz o tempo necessário entre a identificação do problema e a ação para solucioná-lo.

2- Melhora a comunicação com o cliente

A economia de tempo, citada no item anterior, pode ser destacada na hora de gerir as informações para repassá-las ao cliente: sempre que ele quiser alguma atualização a respeito de seus pedidos, os dados passados serão sempre os mais atuais. Logo, cliente feliz é igual a sucesso!

3- Segurança de cargas e motoristas

O rastreamento de cargas ajuda a garantir uma segurança maior tanto para as empresas contratantes, quanto para a transportadora e seus colaboradores. Aliado ao planejamento de rotas, o acompanhamento ajuda a verificar se o percurso está sendo realizado como decidido previamente.

Como o controle de frota muitas vezes envolve o uso de tecnologias como GPS e satélite, pode-se dizer que o rastreamento das cargas ajuda a prevenir furtos, roubos e sequestros. Mesmo que isso não iniba, de fato, essas ações, por meio do rastreamento é possível obter informações a respeito da localização, contribuir com as investigações que possam ocorrer e ter uma ação mais rápida sobre o ocorrido.

Esse controle é ainda maior no caso de mercadorias de alto valor agregado ou muito visadas para roubo (como eletrônicos, pneus ou mesmo remédios, por exemplo).

4- Maior controle sobre erros e falhas no processo

Como dito anteriormente, o rastreamento permite acompanhar cada etapa do processo de entrega, até mesmo quando algum imprevisto ocorre. Portanto, se o veículo teve um problema mecânico no meio do percurso, se a rota não está sendo seguida, ou se houve extravio, por exemplo, o gestor tem ciência desses fatos praticamente em tempo real.

Quando se tem maior controle sobre o processo, maiores são as chances de conseguir criar ações de correção, ou minimizar os impactos, que sejam mais eficazes e diminuam os efeitos negativos que os problemas podem causar.

5- Relatórios: Suporte na tomada de decisão e adoção de melhorias

O tempo todo temos citado como acessar informações e como elas são cruciais para o bom andamento do processo. No entanto, as vantagens de realizar o controle sobre esses dados não param no momento do rastreamento: é possível usar essa base para acompanhar indicadores e realizar análises que ajudam a elaborar novas, e mais precisas, estratégias.

Nesse sentido, pode-se avaliar o nível de serviço de entregas, cumprimento da rota, desempenho por motorista, índice de ocorrências de avarias e extravios, entre outras coisas. O resultado dessas análises ajuda a identificar quais são os pontos fracos da operação e criar soluções que ajudem a eliminá-los, ou então apontar quais são as oportunidades de melhorias e o que pode ser feito para aproveitá-las.

Ficou claro como o rastreamento em tempo real pode ajudar sua empresa a alcançar resultados cada vez melhores? Conheça mais sobre o aplicativo de gestão de frota da líder de mercado em gerenciamentos de riscos e traga todos esses benefícios para a sua operação!

Colaboradores da Central BuonnySat de Cajamar auxiliam famílias carentes e afetadas pela pandemia de Covid-19

| AMIGOS DA CARGA, ECONOMIA, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Frota, LOGÍSTICA, Rodovias, SEGURANÇA, TECNOLOGIA, Transporte | Sem Comentários
Funcionários alocados na Central BuonnySat Externa da LG, em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, se uniram, mais uma vez em ação voluntária, para ajudar famílias carentes, que perderam seus empregos e estão passando por dificuldades, devido à pandemia de Covid-19. (mais…)

Roubo de cargas apresenta queda em 2019, de acordo com NTC&Logística

| AMIGOS DA CARGA, ECONOMIA, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Frota, LOGÍSTICA, Rodovias, SEGURANÇA, TECNOLOGIA, Transporte | Sem Comentários
A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) acaba de apresentar dados estatísticos sobre roubos de cargas no Brasil, em 2019. (mais…)

Buonny é responsável pela segurança de transporte de máscaras e testes de Covid-19

| AMIGOS DA CARGA, ECONOMIA, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Frota, LOGÍSTICA, Rodovias, SEGURANÇA, TECNOLOGIA, Transporte | Sem Comentários
Foram feitas mais de 40 viagens, avaliadas em mais de R$ 150 milhões, entre abril e maio (mais…)

Profissionais essenciais continuam com compromisso e dedicação

| AMIGOS DA CARGA, Gerenciamento de Riscos, Rodovias, SEGURANÇA, Transporte | Sem Comentários
A crise que estamos vivenciando por causa da pandemia que afeta todo o planeta deixa em posição de evidência muitos profissionais que, por desempenharem funções essenciais para a sociedade, não podem parar de trabalhar. (mais…)
  RESPEITO SE CONQUISTA COM ATITUDES
SÃO PAULO – SP
55 11  5079.2500 / 55 11  3443.2500
BELO HORIZONTE – MG
55 31  3653.6317
CURITIBA – PR
55 41  3015.7109
PORTO ALEGRE – RS
55 51  3072.1375
GOIANIA – GO
55 62 3645.3400
SALVADOR – BA
55 71  3271.4680
SANTIAGO – CHILE
56 2 3251.1125
Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda ® Todos os direitos reservados | Ouvidoria: 11 5079.2621 – ouvidoria@buonny.com.br
CNPJ: 06.326.025/0001-66 | IE: Isenta | Alameda dos Guatás, 191 – Jd. da Saúde – São Paulo / SP – CEP 04053-040