O atraso na entrega é a principal queixa do consumidor e o maior motivo para perda de clientes.

As queixas por demora ou não entrega de produtos comprados vêm crescendo. Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), as consultas sobre entrega, feitas aos Procons no primeiro semestre de 2017, já chegaram a 60% do total realizado no ano passado, superando 296 mil. Quando demoras muito grandes acontecem na sua entrega, não importa o quão incrível o seu produto seja, provavelmente você já perdeu aquele cliente.

Atrasos no setor de transportes são, infelizmente, mais comuns do que gostaríamos e, muitas vezes, um produto entregue em uma data errada ou problemas no decorrer do frete não são culpa do embarcador e nem mesmo do transportador, mas sim devido a muitos fatores externos como:

  • Greves e paralisações.
  • Fiscalizações e retenções de produtos.
  • Acidentes e sinistros.
  • Trânsito e problemas de tráfego em rodovias.

Ainda assim existe uma maneira de conseguir ter mais controle sobre a logística e conseguir saber de antemão tudo que está acontecendo, somente assim é possível criar novas estratégias e contornar os erros mais rapidamente, estabelecendo uma melhor comunicação entre as partes envolvidas sobre o status da mercadoria para garantir maior tranquilidade ao cliente.

O rastreamento veicular em tempo real é o serviço de acompanhamento da localização de um veículo, ele utiliza a rede de GPS e de celulares para enviar dados a uma central. Outro item que compõe esse sistema é um software, que produz relatórios e gráficos para visualização do posicionamento geográfico de veículos parados ou em deslocamento.

De forma resumida, as funções do rastreamento e monitoramento de frotas são:

  • Geolocalização de veículos.
  • Registro do endereço e data de cada entrega.
  • Acompanhamento de eventos (entregas, paradas para abastecimento, desvios de rotas, furtos).
  • Controle da distância percorrida.
  • Acompanhamento de excesso de velocidade.
  • Configuração de alertas.
  • Personalização de relatórios, com indicadores para gestão de desempenho.

Esse tipo de monitoramento une o rastreio, a geração de relatórios e a emissão de alertas de eventos, que são programados para acionamento caso alguma situação indesejada seja identificada.

Não espere os problemas começarem para apenas tentar remediar as situações, saiba como se precaver e assim economizar, aumentando sua produtividade e a satisfação dos seus clientes. Seja esperto!

Saiba como ter o controle das suas entregas de forma rápida e segura e tenha soluções personalizadas à sua operação, tudo para deixar seus clientes mais satisfeitos. A maior gerenciadora de riscos do mercado já auxilia milhares de empresas do Brasil à manter as operações logísticas ainda mais eficientes. Saiba mais aqui

Câncer de mama: a prevenção está em suas mãos

| DICAS | Sem Comentários
Neste mês, realiza-se a campanha do Outubro Rosa, desde os anos 1990, onde busca-se conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A campanha foi criada pela Fundação Susan G. Komen…

Prevenção de acidentes: por que essa é a melhor ferramenta para o caminhoneiro?

| AMIGOS DA CARGA, Caminhões, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Rodovias, SEGURANÇA, Transporte | Sem Comentários
Na semana em que comemoramos o Dia Nacional de Segurança no Trânsito, Buonny enfatiza a importância da direção preventiva e da saúde de motoristas (mais…)

Filial Buonny Minas: mudanças para atender ainda melhor

| Gerenciamento de Riscos | Sem Comentários
Sob nova gestão e com novo espaço, a filial Buonny Minas está ainda mais preparada para atender os clientes da região (mais…)

Campanha aplica teste de COVID-19 e vacina contra H1N1 em caminhoneiros

| AMIGOS DA CARGA, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Frota, LOGÍSTICA, Rodovias, SEGURANÇA, TECNOLOGIA, Transporte | Sem Comentários
Em cinco pontos da Baixada Santista (SP), é possível realizar a testes do COVID-19 e se vacinar contra o H1N1 (mais…)
  RESPEITO SE CONQUISTA COM ATITUDES
SÃO PAULO – SP
55 11  5079.2500 / 55 11  3443.2500
BELO HORIZONTE – MG
55 31  3653.6317
CURITIBA – PR
55 41  3015.7109
PORTO ALEGRE – RS
55 51  3072.1375
GOIANIA – GO
55 62 3645.3400
SALVADOR – BA
55 71  3271.4680
SANTIAGO – CHILE
56 2 3251.1125
Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda ® Todos os direitos reservados | Ouvidoria: 11 5079.2621 – ouvidoria@buonny.com.br
CNPJ: 06.326.025/0001-66 | IE: Isenta | Alameda dos Guatás, 191 – Jd. da Saúde – São Paulo / SP – CEP 04053-040