Já pensou entregar sua carga para um meliante pensando ser um motorista? Listamos dicas de como evitar ser enganado por clonadores de documentos

A cada ano, quadrilhas de estelionatários se reinventam e criam novos golpes para “continuar no mercado”. Dentre eles, uma das práticas mais comuns é a clonagem de documentos – isto é, quando um meliante assume a identidade de um motorista, clonando seus documentos e afirmando ser o profissional contratado, para ter acesso às cargas e desviá-las.

A maior parte desses crimes acontecem com motoristas que tiveram seus documentos perdidos, furtados ou extraviados. Contudo, não são casos exclusivos. Sendo assim, as empresas devem buscar soluções e tecnologias para se assegurar de que não está lidando com um criminoso.

Para te ajudar, listamos quatro dicas de como você pode deixar sua empresa mais segura e protegida de pessoas que não são quem dizem ser. Acompanhe abaixo:

Conheça seus motoristas

Se possível, trabalhe sempre com profissionais já conhecidos, em quem você confia e que já tenham prestado serviços para a sua empresa ou para outras empresas que você conheça e possa pedir indicações.

Tenha referências

Sempre que for possível, contrate seus profissionais de frete por intermédio de agências de confiança. Assim, você terá referências desse profissional no mercado – trazendo mais segurança para a sua operação.

Faça a pesquisa de perfil securitário

Garanta que sua gerenciadora de riscos pesquise o histórico profissional de seu caminhoneiro, seja ele funcionário, agregado ou autônomo. Além disso, ela também deve entrar em contato com conhecidos do motorista, como ex-patrões, para confirmar a identidade.

Use um software de reconhecimento facial

O software de reconhecimento facial tem papel fundamental no combate à clonagem de documentos. Isso porque ele compara o documento apresentado à empresa com as fotos do banco de dados, garantindo que trata-se da mesma pessoa, evitando assim que a carga seja entregue a um criminoso, que pode desviá-la e causar prejuízos a sua empresa. Conheça o software de reconhecimento facial da Buonny, utilizado na ferramenta de Cadastro e Consulta de Perfil Profissional.

Cadastro e Consulta de Profissionais

Entrar

Monitoramento de
Cargas 24h

ENTRAR

Software de Gestão Logística

ENTRAR

Câncer de mama: a prevenção está em suas mãos

| DICAS | Sem Comentários
Neste mês, realiza-se a campanha do Outubro Rosa, desde os anos 1990, onde busca-se conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A campanha foi criada pela Fundação Susan G. Komen…

Prevenção de acidentes: por que essa é a melhor ferramenta para o caminhoneiro?

| AMIGOS DA CARGA, Caminhões, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Rodovias, SEGURANÇA, Transporte | Sem Comentários
Na semana em que comemoramos o Dia Nacional de Segurança no Trânsito, Buonny enfatiza a importância da direção preventiva e da saúde de motoristas (mais…)

Filial Buonny Minas: mudanças para atender ainda melhor

| Gerenciamento de Riscos | Sem Comentários
Sob nova gestão e com novo espaço, a filial Buonny Minas está ainda mais preparada para atender os clientes da região (mais…)

Campanha aplica teste de COVID-19 e vacina contra H1N1 em caminhoneiros

| AMIGOS DA CARGA, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Frota, LOGÍSTICA, Rodovias, SEGURANÇA, TECNOLOGIA, Transporte | Sem Comentários
Em cinco pontos da Baixada Santista (SP), é possível realizar a testes do COVID-19 e se vacinar contra o H1N1 (mais…)
  RESPEITO SE CONQUISTA COM ATITUDES
SÃO PAULO – SP
55 11  5079.2500 / 55 11  3443.2500
BELO HORIZONTE – MG
55 31  3653.6317
CURITIBA – PR
55 41  3015.7109
PORTO ALEGRE – RS
55 51  3072.1375
GOIÂNIA – GO
55 62 3645.3400
SALVADOR – BA
55 71  3271.4680
SANTIAGO – CHILE
56 2 3251.1125
Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda ® Todos os direitos reservados | Ouvidoria: 11 5079.2621 – ouvidoria@buonny.com.br
CNPJ: 06.326.025/0001-66 | IE: Isenta | Alameda dos Guatás, 191 – Jd. da Saúde – São Paulo / SP – CEP 04053-040