Em grandes eventos populares como o carnaval, que gera grande aglomeração, os riscos de violações dos direitos de crianças e adolescentes aumentam. Devemos abrir os olhos e ampliar a proteção desses jovens em ocasiões como essas.

Entenda-se por violação de direitos, toda e qualquer situação que ameace o bem-estar e segurança de adolescentes e crianças, em decorrência da ação ou omissão dos pais ou responsáveis, da sociedade e do Estado, ou até mesmo em face do seu próprio comportamento.

Veja quais são as mais comuns abaixo:

Trabalho infantil; quando realizado por menores de 14 anos sob qualquer condição,  e atividades exercidas por adolescentes dos 16 aos 18 anos em horário noturno ou em condições insalubres, perigosas e degradantes.

Violência sexual; quando a criança e adolescente são submetidos a atos sexuais, impostos à força, ameaça ou sedução seja por palavras, oferta financeira, favores ou presentes.

Uso de álcool e drogas; é ilegal vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar ao menor de idade bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física e psíquica.

Crianças e adolescentes em situação de rua; são jovens que tem seus direitos mais básicos violados, moram e trabalham na rua ficando expostos a diversos perigos como, estupro, trabalho forçado, vício em drogas, agressão e assassinato.

Crianças perdidas ou desaparecidas; tão logo seja notado o desaparecimento da criança ou do adolescente, os pais ou responsáveis deverão procurar a delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência. Não é preciso aguardar 24h para esse registro.

Fingir que não está vendo te torna cúmplice, denuncie!

Basta procurar o conselho tutelar mais próximo ou ligar gratuitamente para o “Disque 100”, que funciona 24 horas por dia.

Baixe também em seu celular o aplicativo “Proteja Brasil”, nele você consegue fazer a denúncia e encontrar o endereço e telefone dos órgãos de proteção mais próximos nas principais capitais.

Vamos nos manter unidos para acabar com esses crimes e garantir o futuro de nossos jovens.

Câncer de mama: a prevenção está em suas mãos

| DICAS | Sem Comentários
Neste mês, realiza-se a campanha do Outubro Rosa, desde os anos 1990, onde busca-se conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A campanha foi criada pela Fundação Susan G. Komen…

Prevenção de acidentes: por que essa é a melhor ferramenta para o caminhoneiro?

| AMIGOS DA CARGA, Caminhões, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Rodovias, SEGURANÇA, Transporte | Sem Comentários
Na semana em que comemoramos o Dia Nacional de Segurança no Trânsito, Buonny enfatiza a importância da direção preventiva e da saúde de motoristas (mais…)

Filial Buonny Minas: mudanças para atender ainda melhor

| Gerenciamento de Riscos | Sem Comentários
Sob nova gestão e com novo espaço, a filial Buonny Minas está ainda mais preparada para atender os clientes da região (mais…)

Campanha aplica teste de COVID-19 e vacina contra H1N1 em caminhoneiros

| AMIGOS DA CARGA, DICAS, Gerenciamento de Riscos, Gestão de Frota, LOGÍSTICA, Rodovias, SEGURANÇA, TECNOLOGIA, Transporte | Sem Comentários
Em cinco pontos da Baixada Santista (SP), é possível realizar a testes do COVID-19 e se vacinar contra o H1N1 (mais…)
  RESPEITO SE CONQUISTA COM ATITUDES
SÃO PAULO – SP
55 11  5079.2500 / 55 11  3443.2500
BELO HORIZONTE – MG
55 31  3653.6317
CURITIBA – PR
55 41  3015.7109
PORTO ALEGRE – RS
55 51  3072.1375
GOIANIA – GO
55 62 3645.3400
SALVADOR – BA
55 71  3271.4680
SANTIAGO – CHILE
56 2 3251.1125
Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários Ltda ® Todos os direitos reservados | Ouvidoria: 11 5079.2621 – ouvidoria@buonny.com.br
CNPJ: 06.326.025/0001-66 | IE: Isenta | Alameda dos Guatás, 191 – Jd. da Saúde – São Paulo / SP – CEP 04053-040